Principal

  Artes
  Blog
  Brainstorm
  Calendário
  Câmbios
  Divulgue-nos
  E-book Center
  Emprego
  Entrevistas
  Expressos
  Fotos
  Fotos a 360º
  Freeware
  Genealogia
  História
  Humor
  Jogos
  Links
  Livraria
  Mapas
  Meteorologia
  Música
  Náutica
  Patrocínios
  Poupar
  Reflexão
  Saúde
  Screensavers
  Sites da Região
  Vista do Espaço

  

Estamos no  Sapo

 

 

 


Ideias para mudar o Mundo

 

Este espaço é a nossa contribuição para mudar o Mundo. É um espaço assumidamente pretensioso e que vai ter impacto. Nós, seres humanos, somos criadores por natureza. E toda a criação humana começa por uma simples ideia. Aqui vamos apresentar, de uma forma percursora, ideias, sugestões, recomendações e conselhos que, devido à sua natureza irreverente e livre de preconceitos e constrangimentos, poderão literalmente abrir caminho para soluções que poderão mudar o Mundo para melhor. Tem dúvidas?!

 

   Também neste site>> Blog

 

  Envie a sua ideia! Clique aqui >>>

25-6-2006 - Webmaster - Torres Verdes, dentro das cidades
 

As cidades correspondem a pontos do globo onde se polui mais, onde as emissões de CO2 são mais altas, onde existem menos árvores e onde o ar é mais "pesado". Ora, para trazer espaços verdes para dentro das cidades sem com isso ocupar muito espaço, poderiam ser criados jardins verticais - edificações parecidas com os silos para automóveis, mas com jardins e florestas. A selecção das plantas e árvores a colocar lá deveria ser feita com diversos critérios: - desempenho em termos de conversão de CO2 em O2, reduzida emissão de pólen ou outros detritos susceptíveis de causar alergias, reduzido consumo de água, reduzida proliferação descontrolada.

Essas edificações - Torres Verdes - seriam autênticos jardins, passíveis de ser locais lazer, à semelhança dos jardins convencionais actuais.

Quer comentar? Clique aqui >>>

25-6-2006 - Webmaster -  Eliminar emissões de CO2
Imaginem um carro movido a gasolina ou gasóleo, sem qualquer emissão de CO2. A ideia seria assim (independentemente de ser ou não possível com a tecnologia actual):
O carro teria que ter um dispositivo que recolheria o gás da combustão armazenando-o temporariamente numa câmara de alta pressão.

Aí, teria que haver uma forma de (com o uso de hidrogénio, recombinar quimicamente o CO2 (C) em Carbono e Água (H2O). O carbono seria recolhido em pó e teria que ser retirado periodicamente do veículo, para ser reciclado.

 O H2O poderia ser libertado para a atmosfera por ser inofensivo. Neste processo, a pressão gerada poderia ser muito grande, uma vez que a recombinação química não iria ser instantânea. Essa pressão poderia ser aplicada directamente ao movimento do motor, aumentando assim a eficiência do motor e diminuindo dessa forma o consumo de combustível. Uma vez que este processo necessitaria de Hidrogénio, a tecnologia de carros movidos a água poderia ser combinada com esta tecnologia convencional de modo a criar sistemas híbridos que usassem os combustíveis fósseis e água, com emissões zero de CO2.

As vantagens deste processo seriam imensas:
- continuaria a haver o uso de combustíveis fósseis, o que colocaria toda esta industria a colaborar activamente para esta tecnologia, em vez de a combater, como parece acontecer nos dias de hoje;
- o consumo destes combustíveis seria mais rentabilizado, o que atenuaria a necessidade e contribuiria para o abaixamento da pressão inflacionista que existe hoje em dia;
- diminuir-se-ia, por todo o planeta, a emissão de CO2 provinda dos veículos, o que seria parte da solução para evitar o aquecimento global;
- em cidades muito secas, os veículos funcionariam como humidificadores do ar, em vez de poluidores, tal como ocorre hoje em dia.

Esta ideia até poderá ser impraticável por qualquer detalhe técnico que desconheço. Mas assim também ainda acontece com a cura para o Cancro, Sida ou outras maleitas. Isso não impede de haverem muitos cientistas a procurar soluções. Estou convencido que, à escala planetária, esta ideia traria tantos ou mais benefícios do que a cura da Sida ou Cancro. Pensem nisto: se o planeta aquecer a tal ponto que fique inabitável, em comparação a Sida vai parecer um problemazito quase insignificante, não vos parece?!

  Quer comentar? Clique aqui >>>

 

Site optimizado para IE4 ou superior (resolução de 800x600)

Copyright © Milfontes ponto Net!